Operação Marquês

Operação Marquês. Julgamentos de Ricardo Salgado e Armando Vara já têm juízes

Notícia SIC

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Diogo Torres

Diogo Torres

Jornalista

Processos seguiram para julgamento na sequência da decisão instrutória do juiz Ivo Rosa.

Os julgamentos de Ricardo Salgado e Armando Vara já foram distribuídos a um coletivo de juízes nas varas criminais de Lisboa.

O coletivo que vai julgar os dois arguidos da Operação Marquês é o mesmo que julgou o processo Vistos Gold.

Os processos seguiram para julgamento na sequência da decisão instrutória do juiz Ivo Rosa, anunciada na semana passada.

Ricardo Salgado

Ricardo Salgado

MANUEL DE ALMEIDA

O ex-banqueiro Ricardo Salgado vai a julgamento por três crimes de abuso de confiança e o antigo administrador da Caixa Geral de Depósitos e ex-ministro Armando Vara foi pronunciado por um crime de branqueamento de capitais.

Armando Vara

Armando Vara

O recurso do Ministério Público, que ainda está a ser produzido, não suspende a decisão que ordenou a separação dos processos da Operação Marquês.

  • Investir agora na infância para poupar no futuro

    Desafios da Mente

    Assegurar o desenvolvimento saudável de todas as crianças é essencial para as sociedades que procuram alcançar o seu pleno potencial sanitário, social e económico. A prevenção da adversidade precoce deve ser uma preocupação diária e não apenas assunto no mês de abril, mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Os Governos, as famílias, as comunidades e as organizações devem ser envolvidas a fim de alcançar estes objetivos.