O primeiro-ministro chamou o seu “Gabinete de Crise” ao Palácio de São Bento esta terça-feira, após a reunião com o ministro das Infraestruturas, João Galamba, e antes da sua reunião com o Presidente da República.
Antes de se dirigir para Belém para conversar com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 17:00, o primeiro-ministro António Costa teve uma reunião com os ministros do "núcleo duro", como Fernando Medina, Mariana Vieira da Silva e Pedro Adão e Silva, às vezes chamado de "Gabinete de crise".
Logo após essa reunião e a saída dos ministros, saiu a indicação de que o primeiro-ministro pediu para ser recebido pelo Presidente da República no Palácio de Belém ás 17:00.
Esta manhã António Costa reuniu-se ainda com João Galamba, ministro das Infraestruturas, cuja demorou uma hora e meia. Desde aí, apesar das entradas e saídas do Palácio de São Bento, o silêncio das mais altas figuras de Estado tem permanecido.
A reunião com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa vai ser para esclarecer e resolver esta "crise política" e terá algum desfecho nesta sequência de acontecimentos após a exoneração do adjunto do Ministérios das Infraestruturas, Frederico Pinheiro.