TAP: o futuro e as polémicas

Ex-adjunto diz que foi ameaçado com "dois socos" por Galamba

Frederico Pinheiro afirma que as ameaças do ministro das Infraestruturas foram feitas durante o telefonema no qual acabou dispensado do cargo de adjunto do governante.

Loading...

O ex-adjunto do ministra das Infraestruturas acusou João Galamba de o ter ameaçado com violência física no telefonema em que o exonerava de funções. Frederico Pinheiro apontou o dedo ao governante durante a audição na comissão de inquérito à TAP, esta quarta-feira, no Parlamento.

"O senhor ministro das Infraestruturas ameaçou-me fisicamente e creio que isso é comprovado se houver acesso a essa chamada, eventualmente", afirmou Frederico Pinheiro, perante as questões dos deputados.

Segundo o ex-adjunto, Galamba terá dito “se estivesse ao pé de ti, dava-te dois socos” durante esse telefonema.

O caso que envolve Frederico Pinheiro remonta a 26 de abril, envolvendo denúncias contra o ex-adjunto por violência física no Ministério das Infraestruturas e furto de um computador portátil, já depois de ter sido demitido.

A polémica aumentou quando foi noticiada a intervenção do SIS na recuperação desse computador.

Este episódio gerou uma divergência pública entre o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, em torno da manutenção no Governo do ministro das Infraestruturas, João Galamba, que apresentou demissão, mas que António Costa não aceitou.