Em Coimbra, um incidente provocado pelo sistema de autoagendamento, provocou uma aglomeração de pessoas junto a um centro de vacinação.
Ao que a SIC apurou foram convocadas cerca de 800 pessoas a mais para receberem a vacina contra a covid-19, no pavilhão Mário Mexia. Dezenas de pessoas tiveram que aguardar várias horas à porta deste centro de vacinação, onde nem sempre foram cumpridas as distâncias de segurança.
João Rodrigues, vice-presidente da ARS Centro, diz que "surgiu aqui sobreposição de agendamentos" e ainda "alguns problemas a nível nacional em termos de SMS", o que "cria esta imensa confusão em termos de circulação e da própria vacinação".
O vice-presidente da ARS Centro assegura que as filas que correspondem às segundas doses da vacina "não estão a esperar rigorosamente tempo nenhum".
VEJA TAMBÉM:
- Covid-19. Cerca de 900 pessoas ficaram por vacinar em Alcabideche
- Cerca de 200 pessoas chamadas para receber vacina em Sintra, mas centros estavam fechados
- Covid-19. Mais 9 mil bombeiros vão receber primeira dose da vacina
- Covid-19. Mais 45 mil professores vão ser vacinados, anunciou o coordenador da task force