Vacinar Portugal

Vacinação covid-19. Gouveia e Melo quer mais doses por dia, vacinar quem ficou para trás e imigrantes ilegais

Os próximos objetivos da task-force de vacinação contra a covid-19.

Loading...

Os cerca de 300 centros de vacinação contra a covid-19 do país estão prontos para vacinar cerca de 100 mil pessoas por dia. Uma garantia do vice-almirante Gouveia e Melo, que insiste que a 7 de agosto 70% da população estará vacinada.

Nas últimas 24 horas foram vacinadas mais de 90 mil pessoas, distribuídas pelos cerca de 300 postos de vacinação espalhados pelo país. Numa altura em que a coordenação do plano de vacinação se prepara para chamar, já na próxima semana, a faixa etária dos 40 anos, a preocupação é agora vacinar todos os que ficaram para trás.

A task-force continua a enviar mensagens para aqueles que não recorrem à Internet para receber a vacina. Contas feitas, serão cerca de 40 mil as pessoas que não quiseram ser vacinadas, entre as mais de 3,7 milhões que já receberam, pelo menos, uma dose da vacina.

Com o processo de vacinação em velocidade quase de cruzeiro, as autoridades de saúde estão a preparar um plano para vacinar todos os imigrantes que vivem em Portugal e não estão legalizados.

Em visita ao estádio universitário de Lisboa, onde funciona o maior centro de vacinação da capital, o almirante Gouveia e Melo contou ainda que já foram dadas mais de 1,2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca e que em armazém estão outras tantas para assegurar a toma da segunda dose.