O vice-almirante Gouveia e Melo esteve esta quarta-feira no centro de vacinação de Monte Abraão, em Sintra, onde se têm formados longas filas de espera. O coordenador da task force conclui que o problema resulta da falta de organização do centro e acredita que tudo estará resolvido daqui a uma semana.
A tranquilidade que se viu no dia da visita de Gouveia e Melo contrasta com o cenário que tem marcado os últimos dias: filas e atrasos têm sido recorrentes no centro de Monte Abraão. O coordenador da task force identificou o problema em menos de duas horas.
A disposição e a organização do espaço são pontos a melhorar. Também a falta de pontualidade está na origem do problema: a hora de abertura é às 09:00 e o primeiro utente do dia está agendado para as 09:01, o que pode levar a atrasos. Gouveia e Melo defende que a abertura tem de ser antecipada em cerca de 15 minutos.
O vice-almirante percebeu que o concelho de Sintra está atrasado e tem de receber mais vacinas, mas isso não significa que precise de um reforço de profissionais. Gouveia e Melo espera que daqui a uma semana os problemas do centro de vacinação de Monte Abraão estejam resolvidos.
Veja mais:
- Vacinação contra a covid-19. Filas longas e demoradas em Monte Abraão
- Covid-19. Centenas de pessoas acumularam-se à porta de um centro de vacinação em Monte Abraão
- Covid-19. Mais de um milhão de pessoas recorreu ao autoagendamento da vacinação
- Covid-19. Gouveia e Melo visita centro de vacinação de Monte Abraão
- "Problema indesejável que não pode acontecer": Gouveia e Melo quer pôr fim às longas filas na vacinação