Vacinar Portugal

Covid-19. Portugal bate novo recorde de vacinas administradas num dia

O objetivo da task force é vacinar o máximo de pessoas por dia no mais curto espaço de tempo possível.

Portugal registou, esta segunda-feira, um número recorde de vacinas administradas: 141.500 doses. Nunca se tinha vacinado tantas pessoas num só dia.

Agilizar o processo é o grande objetivo. A task force para a vacinação tem apelado a uma aceleração do processo, o que exige ainda mais organização. No centro de vacinação da Amadora, uma das soluções encontrada para aumentar o ritmo – na impossibilidade de contratar mais profissionais – foi alargar o horário de funcionamento.

As filas que se têm formado são, para o vice-almirante Gouveia e Melo, “expectáveis”. O coordenador da task force explica que podem verificar-se filas nos próximos dias, uma vez que a prioridade está a ser vacinar o máximo de pessoas por dia no mais curto espaço de tempo possível.

Na Amadora, o processo decorreu sem grandes filas e com os utentes esperançosos na aceleração da vacinação.

A vacinação massiva é o objetivo e a fasquia está nas 120 mil doses diárias administradas para que se alcance a imunidade de grupo em setembro. Nesta altura, as pessoas abaixo dos 30 anos já começam a ser chamadas e os jovens a partir dos 27 anos já podem autoagendar a vacinação.

Veja mais: