Vacinar Portugal

Médica defende mais "evidência científica" para vacinar jovens dos 12 aos 15 anos

16.08.2021 20:05

Loading...

Especialista defende que a prioridade é vacinar jovens acima dos 16 anos.

A médica de família, Margarida Santos, considera que deve existir mais evidência científica para a vacinação de crianças saudáveis dos 12 aos 15 anos. Defende, no entanto, que a prioridade é vacinar os jovens acima dos 16 anos.

Mais de 160 mil jovens entre os 16 e 17 anos vacinados este fim de semana. Dos cerca de 193 mil adolescentes elegíveis, 80% foram vacinados.

O secretário geral da saúde considera que o balanço foi positivo. António Lacerda Sales fala num resultado extraordinário e também na meta de 70% da população completamente vacinada até ao final deste mês.

Quem não foi vacinado durante o fim de semana terá oportunidade de o fazer através da casa aberta. A modalidade está disponível a partir desta segunda-feira para os maiores de 16 anos.

Para os jovens dos 12 aos 15 anos que não marcaram a vacina, vai ser aberto nos próximos dias um novo período de auto agendamento. A vacinação desta faixa etária acontece nos próximos dois fins de semana.

A vacinação do fim de semana ficou ainda marcada pelos protestos de sábado à chegada do vice-almirante Gouveia e Melo ao centro de Odivelas. Mais de uma dezena de pessoas, que estão contra a toma da vacina, tentaram impedir a passagem do responsável pela vacinação em Portugal.

Últimas Notícias
Mais Vistos