As vacinas contra a covid-19 administradas no Queimódromo do Porto nos dias 9 e 10 de agosto foram consideradas válidas pelo Infarmed.
A Autoridade Nacional do Medicamento diz que as pessoas que receberam aquelas doses não têm de repetir a inoculação.
Duas semanas depois de ter havido problemas na cadeia de frio do centro de vacinação do Queimódromo do Porto, a Direção-Geral da Saúde veio tranquilizar as cerca de 900 pessoas que receberam as doses naquele fim de semana.
Em comunicado esclarece que, após a analise do Infarmed, a vacinação dos dias 9 e 10 de agosto foi considerada válida e que os utentes não terão de repetir a vacinação
A Autoridade Nacional do Medicamento concluiu ainda que não houve impacto na qualidade das vacinas inoculadas e que, por isso, quem já tiver completado o esquema vacinal naqueles dias terá acesso ao certificado digital.
A vacinação no Queimódromo foi suspensa a 12 de agosto. Na altura, foi aberto um inquérito, para perceber o que levou às falhas no procedimento, que ainda aguarda conclusões.
O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo diz que só se pronuncia sobre a reabertura do espaço quando houver resultados da investigação. O caso continua a ser investigado pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde e, enquanto não terminar, a vacinação no Queimódromo mantém-se interrompida.