Vacinar Portugal

Jovens dos 15 aos 17 anos recebem este fim de semana 2ª dose da vacina contra a covid-19

Há centros de vacinação que já vão começar a reduzir os horários de funcionamento.

Se durante a semana o ambiente esteve calmo, apenas com a modalidade casa aberta a funcionar, este sábado e domingo volta a correria aos centros de vacinação.

A maior parte chega com os país ou avós. Os jovens entre os 15 e os 17 anos estão este fim de semana a tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19.

"Desde cedo que queria ser vacinada e assim foi. Não houve discussão, toda a gente queria ser vacinada e assim foi", disse uma das jovens vacinadas este sábado.

Em Castelo Branco poucos parecem ter dúvidas. Mais de 90% da população tem pelo menos uma dose, o que faz com que este centro de vacinação se prepare para abrandar.

Este fim de semana, no centro de vacinação de Odivelas, são esperados 1.500 jovens. Pelo menos até ao final do mês este centro vai funcionar normalmente.

Em paralelo com a vacinação dos jovens, continua disponível a modalidade casa aberta para todos a partir dos 12 anos.

Veja também:

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros