Vacinar Portugal

Covid-19. Dose adicional da vacina já foi administrada a 30 mil pessoas

Vacinação contra a covid-19 e a gripe avança em Portugal.

30 mil pessoas já receberam, em Portugal, uma terceira dose, ou uma dose adicional, da vacina contra a covid-19, sendo que a vacinação em simultâneo com a vacina da gripe começou há dois dias, num momento em que a OMS recomenda a toma conjunta, sendo, contudo, a decisão final dos utentes.

Os maiores de 80 anos estão de volta aos centros de vacinação, desta vez, para uma dose dupla: a vacina da gripe e a da covid-19.

A Organização Mundial de Saúde recomenda a toma das duas vacinas em simultâneo, mas a decisão final cabe aos utentes, e quem optar pela toma individual deverá respeitar um intervalo de 14 dias entre as duas vacinas.

A vacina da gripe começou a ser administrada há três semanas e já foram administradas 200 mil doses, quando 13% dos idosos com mais de 80 anos já estão vacinados.

Nos últimos dois dias, a toma pode ser em conjunto com a terceira dose da vacina contra a covid-19, que já chegou a 30 mil pessoas.

Veja também:

  • Esqueçam o atrás...

    Tenham noção

    O recado de Rodrigo Guedes de Carvalho sobre redundâncias. Tenham noção que dizer ou escrever "há cinco anos atrás", "subir para cima" ou "descer para baixo" é desnecessário.

    SIC Notícias