A vacinação contra a covid-19 volta a acelerar em Portugal. Só este sábado foram vacinadas 90 mil pessoas. Mas a grande afluência está a provocar constrangimentos e este não é o único problema: esta manhã, dezenas de pessoas foram chamadas para a vacina em Odivelas, mas deram com o centro de vacinação encerrado.
Dezenas de utentes foram chamados para o centro de vacinação. No entanto, estava fechado. O erro foi corrigido à pressa durante a manhã. Os utentes foram remarcados para os próximos dias.
O erro em Odivelas junta-se aos constrangimentos que se têm sentido em todo o país. É disso exemplo o que aconteceu este sábado, em Aveiro, onde alguns idosos esperaram três horas ao frio, no meio da rua, até serem atendidos.
Já abriram novos centros de vacinação em Coimbra, Lisboa, Guarda e outros vão reabrir nos próximos dias para se juntarem aos 304 pontos abertos neste momento. O objetivo é vacinar meio milhão de pessoas por semana.
Para já, o objetivo é dar a dose de reforço aos mais velhos. Já foram administras 1 milhão de terceiras doses e quase 2 milhões de vacinas da gripe.
Ficha técnica:
Jornalistas: Bruno Castro Ferreira e Catarina Marques
Repórter de Imagem: Filipe Ferreira
Saiba mais
- Covid-19: há cada vez mais países a proibir voos com a África Austral
- Covid-19: especialistas apelam à testagem e pedem que viagens sejam reduzidas ao essencial
- Covid-19: Macau fecha fronteira a pessoas oriundas de oito países africanos
- Covid-19: Israel fecha fronteiras a estrangeiros devido à nova variante
- Covid-19: Austrália deteta dois primeiros casos da nova variante
- Covid-19: primeiro caso da nova variante detetado na República Checa