A Comissão técnica de vacinação esteve reunida este domingo e vai recomendar vacinação entre o 5 e 11 anos contra a covid-19, avança o comentador da SIC Luís Marques Mendes.
“Há uma recomendação global para vacinar as crianças com doses mais pequenas”, disse Marques Mendes no seu espaço de comentário no Jornal da Noite de domingo.
Caberá depois à Direção-geral da Saúde homologar a decisão, que deverá ser divulgada em breve, sublinha Marques Mendes.
► A PÁGINA DE LUÍS MARQUES MENDES
A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou na sexta-feira ter recebido a posição de um grupo de peritos em pediatria e saúde infantil sobre a vacinação contra a covid-19 de crianças dos cinco aos 11 anos, recomendações que prometeu divulgar brevemente.
Em comunicado, a DGS referiu que este processo de avaliação "está ainda a decorrer", com a Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19 (CTVC) a analisar as informações recebidas do grupo de peritos em pediatria e saúde infantil e "outros documentos relevantes para a elaboração das recomendações".
Entre esses documentos está a informação técnica que o Centro Europeu de Doenças (ECDC) emitiu em 01 de dezembro, em que apoia a vacinação de crianças entre os cinco e os 11 anos, conforme aprovado pelo regulador da União Europeia.
SAIBA MAIS
-
DGS recomenda uso de máscaras em bares e discotecas sempre que possível
-
Vacina obrigatória? Presidente da República diz que questão não se coloca em Portugal
-
Vacinação de crianças: "Não vejo razão para não haver adesão da parte dos pais"
-
Covid-19: dois passageiros vindos de Moçambique testam positivo
-
Casos da nova variante Ómicron disparam para 183 na Dinamarca
-
Portugal com mais 23 mortes e 3.786 novos casos de covid-19 em 24 horas