Vacinar Portugal

Opinião

Covid-19: vacinação pediátrica resulta num "benefício direto para a sociedade"

A jornalista Dulce Salzedas, especializada na área da saúde, fala sobre a vacinação das crianças entre os cinco e os 11 anos.

Loading...

Portugal aguarda o parecer final da Comissão Técnica de Vacinação contra a covid-19, que teve a última reunião no domingo, sobre a inoculação de crianças dos cinco aos 11 anos. Esta segunda-feira, a DGS vai pronunciar-se sobre este tema.

A jornalista da SIC Dulce Salzedas realça que o benefício está direcionado para a população, se tivermos em conta os níveis de transmissão do novo coronavírus nas crianças.

O parecer final pode concluir o avanço da vacinação contra a covid-19, mas estabelecendo prioridades na faixa etária entre os cinco e os 11 anos. O importante seria começar a "vacinar crianças com comorbilidades e portadoras de doenças graves".

Publicado pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças, há um relatório favorável a que sejam vacinadas as crianças, seguindo a autorização da Agência Europeia do Medicamento, apesar de deixar à consideração de cada um dos países a decisão.

SAIBA MAIS

► A PÁGINA VACINAR PORTUGAL