A vacinação em Portugal e no Mundo

Comissão Europeia anuncia contrato para compra de 900 milhões de vacinas da Pfizer

Dado Ruvic

Ursula von der Leyen anunciou que foi aprovado um contrato para a compra de 900 milhões de doses, com possibilidade de comprar mais 900 milhões.

A Comissão Europeia aprovou um contrato para compra de 900 milhões de vacinas da Pfizer e de mais 900 milhões como opção.

O anúncio foi feito pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, através da rede social Twitter, onde acrescenta "novos contratos e outros tecnologias de vacinas virão".

“Feliz de anunciar que a CE acabou de aprovar um contrato que garante 900 milhões de doses (mais 900 milhões opcionais) com a BioNTech/Pfizer para 2021-2023”, escreveu a presidente da Comissão Europeia.

Bruxelas já tinha anunciado, no final de abril, que estava prestes a fechar um novo contrato com a Pfizer-BioNTech para a compra de 1,8 mil milhões de vacinas contra a covid-19, para tentar garantir doses suficientes para o período entre 2021 e 2023. O acordo foi este sábado, dia de Conselho Europeu infornal, fechado.

O contrato com os laboratórios alemão e americano, aliados na produção de vacinas anti-covid-19, prevê assim entregas a partir deste ano e até 2023.

Veja também:

  • 1:21