A vacinação em Portugal e no Mundo

Covid-19. Casa Branca pondera alargar vacinação obrigatória às Forças Armadas

70% da população dos EUA com pelo menos uma dose da vacina.

Os Estados Unidos atingiram a meta de 70% da população adulta com pelo menos uma dose da vacina. O país lida com o aumento de casos e, como tal, a obrigatoriedade de vacinação a nível nacional anão está descartada.

Em Havana terminou a vacinação massiva à população da capital cubana. Mais de um milhão e 300 mil pessoas estão inoculadas. Um passo importante para tentar travar o coronavírus no país que está a lidar com o maior aumento de casos na pandemia.

Na Indonésia, a vacinação está atrasada. Numa altura em que aumenta a taxa de infeção entre os profissionais de saúde, o Governo quer tê-los como prioridade para uma dose extra.

No Japão, para evitar o colapso dos hospitais perante o aumento de casos, com uma média de mais de 10 mil diários, o Governo alterou a política de internamentos.

Wuhan vai fazer uma testagem massiva aos 11 milhões de habitantes, depois de terem sido detetadas infeções. São os primeiros casos em mais de um ano, na cidade chinesa onde começou o novo coronavírus no mundo, em 2019.