Web Summit

Web Summit vai avançar este ano em Lisboa

Pedro Nunes

Edição deste ano acontece entre 2 e 5 de novembro.

O cofundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, anunciou esta terça-feira na rede social Twitter que a cimeira de tecnologia vai acontecer este ano, em Lisboa, em novembro, depois de ter sido admitida a possibilidade de uma versão digital devido à pandemia.

A edição deste ano da Web Summit acontece entre os dias 2 e 5 de novembro. Numa outra mensagem, Cosgrave acrescentou que a cimeira "irá aderir aos mais rigorosos protocolos de saúde, conforme orientação do Governo de Portugal".

Na edição de 2019, os participantes gastaram 64,4 milhões de euros em Portugal, durante os quatro dias do evento, representando cerca de 125 euros por dia. No que se refere à acomodação, a taxa média de ocupação rondou os 89%, destacando-se as zonas do Rossio, Bairro Alto e Olivais.

Em Lisboa desde 2016 e até 2028

A Web Summit, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa desde 2016, vai manter-se na capital até 2028, depois de, em novembro de 2019 ter ficado decidida a permanência em Portugal por mais 10 anos, após uma candidatura com sucesso.