Meteorologia

Vento forte derruba árvores, atinge casas e condiciona estradas e comboios no distrito de Aveiro

No distrito de Aveiro, devido à tempestade, um homem de 91 anos teve de ser realojado no Luso, no concelho da Mealhada, depois de uma árvore ter atingido a sua casa durante a madrugada. Foram também registadas outras quedas de árvores e de estruturas em várias localidades do distrito.

Loading...

Durante a madrugada, a força do vento arrancou da terra uma árvore centenária de grandes dimensões, que acabou por atingir uma casa no Luso, no concelho da Mealhada.

O morador, um homem de 91 anos, não sofreu qualquer ferimento e foi entretanto realojado pelos serviços da autarquia numa habitação temporária. Nem os vizinhos nem o próprio morador se aperceberam de que a árvore tinha caído.

Segundo as autoridades, esta foi a maior ocorrência no concelho da Mealhada, onde foram registadas outras quedas de árvores, com algumas estradas condicionadas devido a destroços e escolas encerradas por prevenção.

Ainda no distrito de Aveiro, pelo menos outras duas casas foram atingidas por árvores, em Mogofores, no concelho de Anadia, onde foram também registadas inundações em zonas urbanas. Há ainda muitas árvores caídas nas vias, afetando várias estradas secundárias.

Em Aveiro, a circulação ferroviária também foi afetada, apanhando alguns utentes desprevenidos. Toda a zona de Águeda continua muito exposta a cheias do rio Águeda, devido ao aumento do caudal do rio Vouga.