A viatura tentou passar pela Estrada Municipal que vai de Pinheiro até Castro Daire. Levava 30 pessoas. Todas crianças e idosos. Estava a subir a Serra de Montemuro e acabou por ficar no meio do caminho por causa da neve intensa.
"Lá em baixo estava húmido, mas transitável. Só que aqui, pronto, já tinham passado carros. A estrada estava gelada. Não consegui mesmo, bloqueou mesmo. Começou a fugir. Já não deu. Ando aqui há onze anos e este ano é anormal. É atípico."
Entretanto, quem tinha veículo quatro por quatro veio dar um apoio e os passageiros foram todos retirados.
"Vou levar estes e venho buscar outros. Já estamos habituados aqui na Serra de Montemuro."
Viseu está sob aviso por causa da neve. É esperada uma acumulação de quase quinze centímetros. E, por isso, a circulação está condicionada.
"A Estrada 321 continua cortada. A Estrada Nacional 2 também está cortada. E a A24 tem também vias condicionadas. Nas próximas horas esperamos um agravamento das condições atmosféricas. Pede-se precaução aos condutores, apela à SIC o Alferes Rúben Lopes da GNR
A Proteção Civil está no terreno e pede que se evitem deslocações desnecessárias. As zonas mais remotas, são neste momento, a principal preocupação.
"Estamos a proceder à limpeza para abrir essas freguesias. Estamos a abrir os itenerários principais para que chegue a alimentação das IPSS às aldeias."
Nos próximos dias, está prevista chuva intensa e vento forte.
