Meteorologia

Entrevista SIC Notícias

Pessoas devem "evitar ao máximo circular" porque "próximos dias serão muito difíceis" com "ruas submersas"

Com a precipitação forte e persistente, há estradas que devem ficar interrompidas "durante vários dias", com "muitas ruas submersas". Marco Martins, ex-presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil do Porto, prevê muitas dificuldades de circulação na quinta-feira.

Loading...

Marco Martins, ex-presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil do Porto, pede que as pessoas evitem "ao máximo" circular, uma vez que as condições meteorológicas apontam para dias "difíceis".

Mais do que esta quarta-feira, Marco Martins prevê bastantes problemas na quinta-feira:

"Temo que as pessoas tenham ainda mais dificuldade em circular."

Na SIC Notícias, o ex-presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil do Porto destaca que devem evitar circular porque as previsões apontam para dias "difíceis".

Com a precipitação forte e persistente, há estradas que devem ficar interrompidas "durante vários dias", com "muitas ruas submersas".

Para quem tem mesmo de circular, Marco Martins recomenda que esteja "muito atento". Devem afastar-se da zona interior do passeio de forma a não serem afetados por eventuais quedas de estruturas ou árvores. Por outro lado, as tampas dos coletores podem também sair.

"Os solos estão totalmente saturados, sem capacidade de impermeabilização", acrescenta.

Para residentes perto de linhas de água, o apelo é para que retirem os bens para zonas seguras, como eletrodomésticos e viaturas. "A única capacidade será a retirada de pessoas", acrescenta.