Meteorologia

Moedas alerta para "dias muito desafiantes" e pede à população para evitar deslocações desnecessárias

O autarca lisboeta alertou para dias desafiantes até domingo e pediu à população para evitar deslocações desnecessárias e zonas ribeirinhas. 

Loading...

Todos os distritos de Portugal continental estão quarta e quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, passando a aguaceiros, devido à passagem da depressão Leonardo.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, alertou para os dias difíceis que se aproximam e pediu à população que tome precauções.

"Vamos ter dias muito desafiantes até domingo. Peço que evitem deslocações desnecessárias, evitem zonas ribeirinhas e jardins. Peço paciência aos lisboetas, que percebam, sei que os jardins são importantes mas não podemos arriscar. Devemos tomar precaução", começou por dizer o autarca da capital.

Moedas refere que é necessário que os lisboetas sigam estas recomendações e que os serviços da cidade estão preparados para atuar em situações de risco.

"Há um plano de contingência para as pessoas em situação de sem-abrigo, decidimos acionar esse plano. Temos equipas na rua reforçadas para ajudar as pessoas. Estamos a acompanhar e a reforçar", informou.

A depressão Leonardo traz chuva e vento fortes, agitação marítima e neve. Devido à situação meteorológica "muito complexa", a Proteção Civil elevou o estado de prontidão do dispositivo para o nível máximo.