Mundo

Chefe da NATO propõe reunião urgente dos Aliados sobre a Líbia

O secretário geral da NATO, Anders Fogh Rasmussen, propôs hoje a realização de uma reunião urgente dos Aliados para discutir a situação na Líbia.

" Pedi hoje uma reunião urgente do conselho do Atlântico Norte para discutir a Líbia", escreveu Rasmussen no seu twitter, acrescentando que " A NATO pode funcionar como coordenadora se e quando os Estados membros decidirem agir".



" A situação na Líbia é muito preocupante", realçou pouco antes de participar numa reunião com os ministros da Defesa da União Europeia em Godollo.



A NATO conta com 21 dos 27 países da União Europeia.



Ander Fogh Rasmussen adiantou aos jornalistas em Budapeste que a reunião se irá realizar hoje à tarde.



" Vou falar com os ministros da Defesa da EU para ver de que forma podemos ajudar os que precisam e limitar as consequências dos acontecimentos", acrescentou a propósito da situação na Líbia, onde há vários dias se confrontam manifestantes e forças leais a Mouammar Kadhafi e de onde vários milhares de estrangeiros estão a fugir.
Mais Vistos do