Mundo

Serifo Nhamadjo será o Presidente da República interino da Guiné-Bissau

Serifo Nhamadjo, vice-presidente do parlamento  até ao golpe de Estado de 12 de abril, será o futuro Presidente da República  interino da Guiné-Bissau e Sori Djaló o presidente do Conselho Nacional  de Transição, disse à Lusa fonte partidária.

Reuters
© Stringer . / Reuters

Daba Na Wana, porta-voz do Comando Militar que tomou o poder na Guiné-Bissau  na semana passada, já tinha dito hoje à Lusa que enviou a proposta da nomeação  daqueles dois ex-vice-presidentes da Assembleia Nacional Popular aos partidos  políticos que formam o Conselho nacional de Transição. 

Serifo Nhamadjo, do PAIGC (maior partido do país e no poder até há uma  semana), concorreu as eleições presidenciais à revelia do partido e ficou  em terceiro lugar na primeira volta de 18 de março com 15 por cento dos  votos. 

Após terem sido conhecidos os resultados eleitorais, com outros quatro  candidatos derrotados, incluindo Kumba Ialá (presidente do PRS) que ficou  em segundo lugar, contestou o escrutínio alegando fraude eleitoral. 

Sori Djaló era também vice-presidente da Assembleia Nacional Popular  e destacado líder do PRS, maior força da oposição na Guiné-Bissau. 

Nas frequentes ausências de Kumba Ialá, era ele que conduzia os destinos  do partido. 

Lusa

Mais Vistos
Mais Vistos do