Mundo

Galeria de Fotos

Pelo menos 16 mortos em bombardeamento aéreo contra uma escola na Síria

Pelo menos 16 pessoas morreram hoje  na sequência de um ataque perpetrado pela força aérea síria contra uma escola  secundária em Al Raqa, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio  dos Direitos Humanos.  

© Stringer . / Reuters
© Stringer . / Reuters
© Stringer . / Reuters
© Stringer . / Reuters

"A força aérea síria bombardeou uma escola secundária na cidade de Al  Raqa, causando a morte de 16 pessoas, entre as quais dez estudantes com  idades inferiores a 18 anos, e feriu outros, a maioria em estado crítico",  revelou o Observatório, sedeado em Londres, citado pela France Presse. 

A cidade de Al Raqa, situada no vale do rio Eufrates a cerca de 160  quilómetros da cidade de Alepo, é a única região síria totalmente controlada  pelos rebeldes. 

O conflito na Síria, que dura há mais de dois anos e meio, já fez mais  de 110.000 mortos, dois milhões de refugiados e quatro milhões de deslocados,  de acordo com dados da ONU. 

O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou na sexta-feira uma  resolução histórica sobre o desmantelamento do arsenal de armas químicas  da Síria, a primeira a ser adotada pelo Conselho de Segurança da ONU desde  o início do conflito no país, em março de 2011. 

Hoje, o presidente sírio, Bashar al-Assad, afirmou que a Síria vai cumprir  a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas. 

Uma equipa de inspetores da Organização para a Interdição das Armas  Químicas vai iniciar na terça-feira o plano para a destruição do arsenal  químico sírio acordado pelos Estados Unidos e pela Rússia e validado pela  resolução da ONU. 

Lusa