"O proprietário usava a jóia todos os dias. É um anel bonito mas foi comprado como uma peça banal. Ninguém imaginava que tinha algum valor ", disse Jessica Wyndham, chefe do departamento de joalharia de Londres, ao jornal britânico The Guardian.
"A maioria de nós não pode sequer sonhar em ter um diamante tão valioso. É uma quantia de dinheiro que muda a vida de qualquer pessoa", acrescentou Wyndham.
Os donos, cujo nome não quiseram revelar, levaram o diamante à casa de leilões Sotheby's porque um joalheiro lhes disse que a peça poderia ser valiosa. E estava certo. A peça chegou a ser levada para o Instituto Gemológico dos Estados Unidos para confirmar se era realmente um diamante.
"Vieram com a ideia de que poderia ser verdadeiro e não faziam a mínima ideia de quanto valia", explicou Wyndham.
O anel vai ser leiloado no dia 7 de junho e espera-se que seja vendido por pelo menos 250 mil libras, no entanto o preço pode chegar às 350 mil libras (407.000€)
Os proprietarios do anel sempre frequentaram feiras de bagageira mas nunca colecionaram antiguigades ou objetos com um valor mais elevado que o normal. Além do anel, também compraram roupas desenhadas por estilistas por um preço banal e, mais uma vez, sem saberem. É o que pode chamar-se um dois em um.