Mundo

Amigos pedem que não sejam divulgados vídeos intímos da princesa Diana

Vários amigos da princesa Diana pediram ao Channel 4 para que não exibisse vídeos intímos nem qualquer conversa privada sobre o seu casamento, no documentário a ser transmitido no 20.º aniversário da morte.

Amigos pedem que não sejam divulgados vídeos intímos da princesa Diana
Bob Collier

O documentário "Diana: In Her Own Words" ("Diana: pelas suas próprias palavras", tradução literal") vai ser transmitido no 20.º aniversário da morte da "princesa do povo", a 31 de agosto.

O Channel 4 vai emitir o documentário com imagens captadas entre 1992 e 1993 que nunca terão sido reveladas.

Segundo a BBC, Rosa Monckton, amiga próxima da Princesa Diana, alega que algumas imagens e conversas não pertencem ao domínio público e, por isso, não devem ser divulgadas no documentário.

Rosa Monckton exigiu ao Channel 4, canal produtor do documentário, para não divulgar os vídeos intímos por respeito à "princesa do povo".

Os vídeos revelam a Princesa Diana a confessar momentos da vida privada e intíma, enquanto olha diretamente para a câmara.

"Estes vídeos foram gravados em privado. Qualquer coisa feita à porta fechada, deve permanecer privada", defende o ex-secretário de imprensa Dickie Arbiter, citado pela BBC.