Mundo

Risco de crise sanitária em Tijuana

Risco de crise sanitária em Tijuana

A cidade de Tijuana, no México, corre o risco de uma crise sanitária provocada pela falta de higiene e pela propagação de epidemias entre os migrantes da América Central. São mais de 7 mil migrantes que, atualmente, se encontram na fronteira com os Estados Unidos da América.

  • Estados Unidos reabrem fronteira com o México

    Mundo

    As autoridades norte-americanas anunciaram no domingo a reabertura da fronteira entre Tijuana (México) e San Diego (Estados Unidos). A fronteira norte-americana tinha sido fechada quando cerca de 500 imigrantes tentaram entrar ilegalmente nos Estados Unidos, pela passagem de Tijuana, no noroeste do México.

  • Tensão junto à fronteira com o México aumenta
    1:53

    Mundo

    As autoridades mexicanas anunciaram a deportação de dezenas de migrantes da América Central. São acusados de terem forçado a entrada nos Estados Unidos da América. Os migrantes fazem parte do grupo de milhares de refugiados oriundas da América Central e que se acumulam junto à fronteira mexicana.

  • Centenas de migrantes desistem da travessia para os EUA
    1:36

    Mundo

    Centenas de migrantes da América Central estão a desistir de atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos da América. Aterrorizados pelos confrontos, muitos dos migrantes ponderam voltar aos países de origem e outros procuram asilo e trabalho no México.

  • Os populismos crescentes "não são apenas um problema europeu"
    2:01
  • “Vamos a Jogo” acompanhou Luís Filipe Vieira no dia da reconquista
    15:21
  • Visíveis - Ruca
    31:30