Mundo

A mais recente invenção de Zuckerberg: uma "caixa de dormir"

Facebook Mark Zuckerberg

Fundador do Facebook criou um dispositivo para ajudar a esposa a dormir.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, partilhou esta semana nas redes sociais a sua mais recente invenção: uma "caixa de dormir", construída para ajudar a mulher a descansar melhor durante a noite.

Através de uma publicação no Facebook, Zuckerberg explicou que a esposa, Priscilla Chan, costuma acordar durante a noite e como não sabe se falta muito tempo para os filhos se levantarem olha o relógio, um hábito que lhe provoca stress e a impede de voltar a adormecer.

"Ser mãe é difícil e, desde que tivemos filhos, a Priscilla teve dificuldades em dormir durante a noite. (...) Por isso, eu construí-lhe o que chamo de ‘caixa de dormir'", explicou.

Segundo Zuckerberg, o engenho fica na mesa de cabeceira e, entre as 6 e as 7 horas, emite uma luz fraca, mas suficiente para a esposa perceber que está a chegar a hora de se levantar.

"Uma vez que não mostra as horas, se ela acordar a meio da noite, ela sabe apenas que pode voltar a dormir sem se preocupar com as horas (...) Como engenheiro, construir um dispositivo que ajuda a minha parceira a dormir melhor é uma das melhores formas de expressar o meu amor e gratidão."

Na publicação, deixa ainda o desafio aos empreendedores que queiram construir "caixas de dormir" para mais pessoas.

  • A Justiça do Castigo
    26:54
  • Os 50 anos de carreira de José Mário Branco
    4:56