Mundo

Resgatados mais de 30 migrantes ao largo de Gran Canária

Entre os 33 imigrantes encontravam-se 13 grávidas e um bebé de meses

Um grupo de migrantes de Marrocos e do Bangladesh são resgatados pela organização espanhola Open Arms na costa da Líbia.
Um grupo de migrantes de Marrocos e do Bangladesh são resgatados pela organização espanhola Open Arms na costa da Líbia.
Santi Palacios

As equipas de salvamento marítimo resgataram esta quarta-feira 33 imigrantes, entre os quais 13 grávidas e um bebé de meses, que viajavam a bordo de uma embarcação e foram localizados a 21 quilómetros ao sul da ilha de Gran Canária.

Todos os ocupantes da embarcação são de origem subsahariana e desembarcaram no cais de Arguineguín, na ilha espanhola de Gran Canária, onde receberam assistência humanitária da Cruz Vermelha, conforme relatou o serviço 112, citado pela agência espanhola EFE.

O pessoal da ajuda humanitária que aguardava os imigrantes transportou para o Hospital Materno Infantil todas as mulheres grávidas que faziam parte do grupo, assim como o bebé de meses que seguia na embarcação.

Um dos homens que chegaram à ilha neste grupo foi transferido para o hospital por apresentar um traumatismo ligeiro numa perna.

Desde o dia 9 de janeiro que não se localizava qualquer embarcação com imigrantes nas águas próximo das Canárias.