Mundo

Capitólio dos EUA fechado. Polícia e suspeito do atropelamento morreram 

Condutor morreu após ter sido baleado pela polícia.  

O Capitólio nos Estados Unidos da América foi fechado e evacuado, esta sexta-feira, depois de um carro ter invadido a entrada principal do edifício e atropelado pelo menos dois agentes da polícia. Um deles terá morrido, assim como o suspeito, segundo os media norte-americanos.

A "ameaça de segurança" levou ainda ao encerramento de várias artérias no centro de Washington.

De acordo com a polícia, um carro não parou no controlo de segurança, embateu contra umas das barreiras e acabou por atropelar dois agentes, que foram assistidos no local e depois resgatados de helicóptero.

Todos os funcionários do Capitólio receberam nos telemóveis um alerta de "ameaça de segurança". Foram ainda aconselhados a procurar refúgio no exterior do edifício.

Capitólio nos EUA encerrado após carro invadir entrada

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros