Um grupo de apoiantes de Donald Trump reuniu-se fora da residência do ex-Presidente em Mar-a-lago, na Florida, para se manifestar contra as buscas realizadas pelo FBI na segunda-feira à noite.
Alegam ser "mais uma invenção injusta" e que a Administração Biden "está a usar o FBI como arma e isso tem de acabar". Há até quem duvide que estas buscas estão a acontecer: "Isto não pode estar a passar-se aqui nos EUA".
O FBI fez esta segunda-feira buscas à casa de Donald Trump, na sequência de uma investigação para apurar se o ex-Presidente norte-americano levou documentos confidenciais da Casa Branca para a sua residência.
As buscas já tinham sido confirmadas pelo próprio Donald Trump à imprensa norte-americana, que considerou ainda que a “invasão” dos agentes era uma evidência dos “tempos sombrios da nossa nação”.
Estes são tempos sombrios para a nossa nação, pois a minha bela casa, Mar-a-Lago, em Palm Beach, Flórida, está a ser sitiada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI. Nada disto já aconteceu antes a um Presidente dos Estados Unidos da América.