Mundo

As imagens impressionantes do furacão Ian vistas do espaço

Furacão Ian visto do espaço
Furacão Ian visto do espaço
Handout

É já um dos furacões mais poderosos registados nos EUA. Já atingiu a costa da Florida.

Foram divulgadas esta quarta-feira imagens do furacão Ian visto do espaço. Atingiu a costa da Florida esta quinta-feira. É já um dos furacões mais poderosos registados nos EUA.

Atualmente está classificado com categoria 3 na escala Saffir-Simpson. Os meteorologistas prevêem que vá perdendo força à medida que avança pelo território em direção ao Colorado. Nas últimas horas, o furacão esteve na categoria 4, no limite de subir à 5, a mais elevada da escala.

Loading...

Uma hora depois do furação atingir a costa da Florida, as autoridades já estavam a receber notificações de "um número significativo" de pessoas presas em casa.

A Florida é o estado norte-americano mais afetado por furacões. O Presidente dos Estados Unidos aprovou a declaração de emergência para este estado.

O Centro norte-americano de Furacões (NHC, na sigla inglesa) alerta para a ocorrência de "inundações de 12 a 18 pés (de 3,66 a 5,49 metros) a cima do nível do solo", sendo esperadas também "ondas destrutivas" na costa sudoeste da Florida.

Ao passar por Cuba, deixou 11,2 milhões de habitantes sem eletricidade, na terça-feira.

Últimas Notícias
Mais Vistos