Mundo

Eleições intercalares nos EUA: Geórgia é um dos estados mais decisivos

Loading...

O candidato republicano é acusado de ter feito o contrário do que defende publicamente.

Um dos estados mais decisivos nas eleições intercalares dos Estados Unidos é a Geórgia, onde o candidato republicano é acusado de ter feito o contrário do que defende publicamente.

Se ganhar a corrida ao senado, Herschel Walker poderá ser decisivo para que a câmara alta regresse a mãos republicanas. Esta antiga estrela de futebol americano - e apoiada por Donald Trump - está lado a lado nas sondagens com o incumbente democrata.

A campanha de Walker posiciona-se como sendo contra o direito ao aborto, apesar de se ter sabido que ele próprio pagou a companheiras para que abortassem de filhos dele. Walker nega ter pago por um aborto.

O tema é um dos principais do lado democrata. A activista Nalah Lewis angaria votantes, que também tenham decidido, como ela, interromper a gravidez.

Mais de 2,5 milhões de eleitores já votaram antecipadamente na Geórgia.

Do outro lado do país, no Arizona, onde Trump perdeu há dois anos, há outra corrida renhida para o governo estadual. Se a candidata republicana Kari Lake vencer, dentro de dois anos será ela quem decidirá, como governadora, se certifica ou não os resultados da eleição presidencial, sendo Trump muito provavelmente candidato.

Últimas Notícias
Mais Vistos