Mundo

Há uma estrela no partido Republicano que pode ofuscar Donald Trump

Loading...

Ron DeSantis alcançou uma vitória expressiva na Florida e poderá ser rival do ex-Presidente nas eleições internas do partido Republicano.

Donald Trump apareceu nas camapanhas republicanas, nos últimos dias, com a promessa de um anúncio importante para a próxima semana. Mais que uma dinâmica de vitória para o antigo Presidente, estas eleições podem ter gerado o nascimento de uma nova estrela no partido – capaz de fazer sombra às aspirações de Trump.

Os dias na Florida estão cinzentos com a aproximação da tempestade tropical Nicole, mas, para o governador Republicano agora reeleito, parecem cada vez mais luminosos. Ron DeSantis alcançou uma vitória de quase 60% contra o rival do partido Democrata.

Com uma agenda conservadora, DeSantis é cada vez mais visto como um potencial candidato pelo partido Republicano às eleições Presidenciais de 2024.

O anuncio importante que Donald Trump prometeu para a próxima semana – e que muitos veem como o anúncio da recandidatura às Presidenciais de 2024 – esbarra agora com a sombra de DeSantis. Além disso, a vitoria dos republicanos nas intercalares não foi tão esmagadora como se previa – sendo estas eleições tradicionalmente penalizadoras para o partido no poder.

Por via das dúvidas, durante a noite eleitoral, Donald Trump fez saber a Ron DeSantis que tem informação comprometedora sobre o provável concorrente nas próximas primárias republicanas.

A Fox News noticiou que Trump tem culpado os conselheiros, inclusive a própria mulher, Melania Trump, pela escolha de candidatos republicanos que, agora, considera errada.

Últimas Notícias
Mais Vistos