Mundo

Trump vai mesmo anunciar candidatura na terça-feira, revela conselheiro

Trump vai mesmo anunciar candidatura na terça-feira, revela conselheiro
Andrew Harnik

Conselheiro do Republicano revelou que Trump vai anunciar a candidatura e que "será um anúncio muito profissional".

O ex-presidente norte-americano Donald Trump anunciará na terça-feira que é um "candidato às eleições presidenciais" de 2024, confirmou um conselheiro do Republicano.

Donald Trump já tinha indicado que poderia recandidatar-se à Presidência, prometendo um "grande anúncio" a partir de Mar-a-lago, a sua mansão na Florida, na terça-feira.

"Trump vai anunciar na terça-feira que é candidato às eleições presidenciais. E será um anúncio muito profissional", declarou o seu conselheiro de longa data, Jason Miller.

O republicano de 76 anos considera que a questão da sua candidatura "nem se coloca", explicou Miller.

"Claro que estou a concorrer. Vou fazer isso e quero garantir que as pessoas saibam que estou empolgado e que precisamos de colocar o país de volta nos trilhos", disse Trump, citado por Miller.

Esta candidatura de Donald Trump à Casa Branca será a sua terceira. Mas mesmo que a sua influência no Partido Republicano permaneça inegável, o bilionário saiu enfraquecido das eleições intercalares de terça-feira, durante as quais muitos dos candidatos que apoiou saíram derrotados.

Por outro lado, o governador da Florida, Ron DeSantis, uma nova estrela da extrema-direita, foi triunfantemente reeleito, numa vitória que consolidou o seu lugar como potencial rival de Trump para a indicação Republicana à Presidência dos Estados Unidos.

Loading...

Coincidência ou não, terça-feira também é dia do lançamento do livro das memórias de outro possível concorrente de Donald Trump, o seu ex-vice-presidente Mike Pence.

Últimas Notícias
Mais Vistos