Mundo

Explosão em avenida de Istambul provoca vários feridos

Momentos depois de uma forte explosão em Istambul, na Turquia.
Momentos depois de uma forte explosão em Istambul, na Turquia.
KEMAL ASLAN

Avenida é uma das mais movimentadas de Istambul.

Uma forte explosão no centro de Istambul abalou uma das principais avenidas da capital turca. Segundo o governador de Istambul, Ali Yerlikaya, há registo pelo menos seis vítimas mortais e 81 feridos.

O vice-presidente turco disse que uma mulher estará na origem do ataque, que admite ter sido com recurso a bomba.

"Nós consideramos que se trata de um atentado terrorista devido à explosão de uma bomba detonada por um agressor que será uma mulher, de acordo com as primeiras informações", disse Oktay à imprensa, segundo a agência France-Presse (AFP).

Loading...

A explosão ocorreu às 16:20 (hora local, 13:20 em Lisboa) e a polícia, bombeiros e ambulâncias já estão no local. Por precaução, todas as lojas da avenida foram encerradas e a circulação interditada.

A Avenida Istiklal é uma das mais movimentadas de Istambul e é muito frequentada tanto por turistas como residentes.

De acordo com imagens difundidas pelas redes sociais, o momento da explosão ouve-se ao longe, acompanhado de chamas e desencadeando imediatamente um movimento de pânico.

Uma grande cratera negra também é visível nestas imagens, assim como vários corpos no solo nas proximidades.

A rua Istiklal já foi atingida no passado por um ataque reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, que matou quase 500 pessoas e feriu mais de 2.000, durante uma campanha de investidas que atingiu Istambul em 2015-2016.

Artigo atualizado às 20:29 horas

Últimas Notícias
Mais Vistos