Mundo

Está montada uma das maiores operações de segurança da Indonésia

Loading...

A cimeira do G20 vai reunir as maiores economias mundiais.

Os líderes das maiores economias do Mundo reúnem-se na terça-feira e quarta-feira, em Bali, na Indonésia para uma das maiores operações de segurança no país.

Bali, considerada "ilha dos deuses", recupera ao ataque terrorista de 2002, quando os bombistas suicidas mataram cerca de 200 pessoas, a maioria turistas estrangeiros.

Antes da pandemia, Bali recebia, por ano, mais de 6 milhões de estrangeiros, um número que caiu para 1 milhão e a recuperação tem sido muito lenta.

Os líderes de todo o mundo serão acolhidos em 20 hotéis e a segurança envolve o destacamento de 18 mil militares e polícias para a área de Nusa Dua, no sul de Bali, onde decorre a cimeira.

As cerimónias religiosas e tradicionais foram suspensas e muitos dos residentes estão a trabalhar ou estudar a partir de casa.

As atenções estão voltadas para o Presidente da China e dos EUA, para Rishi Sunak, o primeiro-ministro britânico ou Zelensky, Presidente da Ucrânia, país que não é membro do G20, mas que participa a convite da Indonésia.

O G20 representa, em conjunto, 60% da população, 80% do PIB global e 75% das exportações mundiais.

Últimas Notícias