Mundo

Chama-se Ju Ae, terá cerca de dez anos e é filha de Kim Jong-un

Chama-se Ju Ae, terá cerca de dez anos e é filha de Kim Jong-un
KCNA

A agência de espionagem sul-coreana acredita que Jue Ae é a segunda filha de Kim Jong-un.

Recentemente, o líder norte-coreano foi visto publicamente com a filha num local de lançamento de mísseis, o que suscitou várias questões. O nome dela é Ju Ae e tem cerca de 10 anos. Além disso, pode tratar-se da segunda filha de Kim Jon-un, de acordo com a agência de espionagem sul-coreana. Ainda assim, são várias as teorias que tentam explicar porque é que a filha de Kim apareceu agora.

Num dia de lançamento do míssil balístico intercontinental mais poderoso do país, Kim Jon-un surge em público com a esposa, Ri Sol Ju, e de mãos dadas com uma rapariga de casaco branco, a "querida filha" Ju Ae.

As informações sobre a criança terão sido avançadas num comité parlamentar à porta fechada por uma fonte dos Serviços Secretos da Coreia do Sul.

A imprensa especula que o líder se casou com Ri Sol Ju em 2009 e que tem três filhos, o mais velho, que terá perto de 13 anos, Ju Ae de 10 anos e outra filha, de 6 anos.

Estas informações não são validadas nem desmentidas pelos serviços de informação do país.

Kim Jong-un tem mantido um grande secretismo no que toca a assuntos pessoais, nomeadamente, quando se trata da sua família. Tendo isto em mente, revelar a filha publicamente, deverá ter um significado.

Vários especialistas defendem que pode ser uma forma do líder norte-coreano demonstrar à filha o poderio do arsenal nuclear, a espinha dorsal da Coreia do Norte. Por outro lado, há quem defenda que Kim Jong-un tem Ju Ae em primeiro na linha da sucessão.

Em setembro, o aniversário da república socialista norte-coreana, os meios de comunicação suspeitaram que a menina intensamente focada pelas câmaras de televisão poderia ser a filha mais nova de Kim Jong-un.

Últimas Notícias
Mais Vistos