Mundo

Com quase 27 anos, gata Flossie conquista recorde do Guinness

Com quase 27 anos, gata Flossie conquista recorde do Guinness
Twitter/ Guinness World Records
Considerado o gato mais velho do mundo, Flossie encontra-se “bem de saúde”, apenas com problemas de audição e visão.

No dia em que completou 26 anos e 329 dias, Flossie recebeu a distinção do Guinness World Records, que passou a considerar este animal de estimação como o gato vivo mais velho do mundo. O recorde de longevidade continua a pertencer a Crème Puff, um gato que morreu em agosto de 2005 e que atingiu os 38 anos e 3 dias.

Flossie nasceu a 29 de dezembro de 1995. Apesar da idade, que nos humanos equivale a 120 anos, encontra-se “bem de saúde”, apenas com problemas de audição e visão.

Durante a sua longa vida, Flossie, que vive agora no sudeste de Londres, teve vários donos. Com a proprietária atual partilha a mesma idade, entre outras coisas.

Vicki Green descreveu Flossie como "um gato incrível" que adotou depois de o animal ter sido recolhido pela Cats Protection.

Vicki explicou que Flossie é surda, tem problemas de visão, mas continua a ser afetuosa e brincalhona.

"Eu sabia desde o início que Flossie era um gato especial, mas não imaginava que dividiria a minha casa com um detentor do título do Guinness World Records", ironizou Green.

O Guinness World Records explica que Flossie vivia com outro gato perto de um hospital de Merseyside, quando dois trabalhadores tiveram pena deles e cada um abrigou um gato.

Flossie e a mulher que a recolheu da rua viveram juntas durante 10 anos até que a dona morreu e a gata foi acolhida pela sua irmã, que teve Flossie por 14 anos até que também faleceu, acrescentou a organização.

Felizmente, o filho da primeira dona deu-lhe abrigo e decidiu cuidar dela da melhor maneira possível. Flossie morou com ele durante três anos. Contudo, surgiram dificuldades e este novo dono viu-se obrigado a entregar a gata a voluntários da Cats Protection. Foi então que surgiu a atual dona, Vicki Green.

Últimas Notícias
Mais Vistos