Mundo

Icónico colar usado pela princesa Diana é agora de Kim Kardashian

Icónico colar usado pela princesa Diana é agora de Kim Kardashian
Jordan Strauss

As palavras leilão e Kim Kardashian poderiam soar estranhas juntas na mesma frase, não tivesse a socialite vencido a corrida para comprar um famoso colar usado pela princesa Diana.

A socialite Kim Kardashian é agora a nova dona de um colar de diamantes usado em várias ocasiões pela princesa Diana. A joia foi arrecadada em leilão pelo valor de 163.800 libras (cerca de 187 mil euros).

Não foi preciso muito tempo para que Kim Kardashian ganhasse o leilão. Cinco minutos e vários milhares de euros depois, a socialite comprou o famoso pingente de ametistas e diamantes dos anos 20 usado pela princesa Diana em vários eventos.

A cruz “Attallah” foi comprada nos anos 80 por Naim Attallah que, sendo amigo da princesa, chegou a emprestar várias vezes a joia a Diana.

“As joias da princesa Diana ou por ela usadas muito raramente chegam ao mercado, especialmente uma peça como a cruz Attallah, tão colorida e arrojada”, afirmou Kristian Spofforth, responsável da Sotheby’s.

Agora, o colar vai parar às mãos de Kim Kardashian, cujo interesse por peças de moda históricas tem vindo a aumentar. Recorde-se que na Met Gala de 2022, a socialite usou o vestido que Marilyn Monroe utilizou para cantar os parabéns ao presidente Kennedy, em 1962.

Kim Kardashian com o vestido de Marilyn Monroe
Evan Agostini
Últimas Notícias