Mundo

Presidente dos Estados Unidos condena "ataque sem sentido" em Los Angeles

Monterey Park, Los Angeles
Monterey Park, Los Angeles
Jae C. Hong

O tiroteio causou pelo menos 10 mortos e o suspeito foi encontrado morto pelas autoridades norte-americanas. O ataque ocorreu numa zona onde horas antes centenas de pessoas celebraram o Ano Novo Lunar.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, classificou no domingo de "sem sentido" o ataque de sábado à noite em Monterey Park, perto de Los Angeles, que causou dez mortos e outros tantos feridos.

Em comunicado, Biden afirmou ainda que ele e a primeira dama, Jill Biden, estão a rezar pelas vítimas.

"Embora ainda haja muito que não sabemos sobre o motivo deste ataque sem sentido, sabemos que muitas famílias estão de luto esta noite ou a rezar para que o seu ente querido recupere dos ferimentos", disse o governante, citado numa nota divulgada pela Casa Branca.

Dez pessoas morreram, segundo a polícia, que confirmou também que o suspeito do ataque suicidou-se.

Loading...

O tiroteio ocorreu por volta das 22:00 de sábado (06:00 de domingo em Lisboa) numa zona onde horas antes centenas de pessoas celebraram o Ano Novo Lunar, e foi levado a cabo por um homem armado com uma arma semiautomática.

A polícia descreveu o principal suspeito como um homem asiático com idade entre 30 e 50 anos.

A cidade de Monterey Park, localizada a cerca de 13 quilómetros do leste de Los Angeles, tem perto de 60 mil habitantes e uma grande população asiática.

Últimas Notícias