A situação continua extremamente tensa no Sudão numa altura em que dezenas de países aproveitam um frágil cessar-fogo para continuar as operações de retirada de cidadãos estrangeiros no país. Um hospital na capital foi atingido esta terça-feira pela troca de fogo entre as duas fações que querem ganhar o controlo do poder. Algumas imagens da reportagem podem ser consideradas chocantes.
As notícias são cada vez mais raras num momento em saem da capital do Sudão cidadãos estrangeiros, representações diplomáticas e as agências humanitárias. O preço dos bens alimentares disparou, a falta água, eletricidade e o acesso às telecomunicações para relatar os efeitos do confronto entre duas fações do exército são escassos.
Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas quando um hospital foi atingido a norte da capital. Os doentes tiveram de ser transferidos para outra unidade.
A Organização Mundial de Saúde expressou preocupação devido à ocupação por uma das fações beligerantes de um laboratório nacional com amostras biológicas e com potencial epidémico.