Mundo

Elon Musk anuncia que já contratou nova CEO para o Twitter, mas sem revelar o nome

O empresário que comprou a rede social Twitter em outubro já tinha garantido que iria dedicar menos tempo à plataforma e que, por isso, iria encontrar um substituto que assumisse o cargo. Esta notícia alivia as preocupações dos investidores da Tesla que tinham dúvidas sobre a sua dedicação dada à empresa.

Elon Musk anuncia que já contratou nova CEO para o Twitter, mas sem revelar o nome
DADO RUVIC

O CEO do Twitter, Elon Musk, afirmou esta quinta-feira que encontrou um novo chefe executivo para a rede social, mas sem revelar qualquer nome, segundo a Reuters.

Elon Musk anunciou num tweet que estava “entusiasmado” para anunciar que tem um novo CEO para o Twitter. Para além disso, Musk revelou que a anónima CEO irá começar a trabalhar daqui a seis semanas - mas dando a entender que será uma mulher.

Da mesma forma, Musk disse que fará a transição para ser "presidente executivo e CTO, supervisionando produtos, software e operações de sistema".

Esta novidade irá provavelmente acalmar as dúvidas dos investidores da Tesla, que estão cada vez mais preocupados com o tempo que Musk está a dedicar para melhorar o Twitter. Ao mesmo tempo, Musk também dirige a empresa de foguetes SpaceX.

As ações da Tesla Inc subiram 2,4% em pico após esta novidade.

O empresário já tinha dito em novembro que esperava reduzir o tempo que dedicava ao Twitter e que eventualmente ia encontrar um novo líder para administrar a empresa de mídia social. Porém, até agora, não tinha indicado nenhum potencial candidato.

As duas primeiras semanas do bilionário como novo proprietário do Twitter, em outubro, foram marcadas por rápidas mudanças. Musk demitiu de imediato o CEO anterior da rede social, Parag Agrawal, e outros líderes, e, em seguida, demitiu metade de sua equipa em novembro.

Elon Musk, um autoproclamado absolutista da liberdade de expressão, disse que assumiu o Twitter para evitar que a plataforma se tornasse uma plataforma para ódio e divisão.

Da mesma forma, o bilionário disse que iria "derrotar" os bots de spam no Twitter.