Mundo

"Rob, o Santimonial": Donald Trump ataca sem misericórdia o recente adversário

Loading...

Outrora aliados, Donald Trump e Ron DeSantis lutam agora pela vaga de candidato republicano às eleições presidenciais de 2024.

Ron DeSantis apresentou a candidatura à Casa Branca e um dia depois, a batalha pelo lugar de candidato republicano às eleições norte-americanas de 2024 já está ao rubro. Sem surpresa, Donald Trump atacou sem misericórdia o mais recente adversário, o governador da Florida.

Foi no Twitter que Ron DeSantis se apresentou como candidato presidencial e contou com a participação de Elon Musk. A notícia não foi bem aceite por Donald Trump, que recorre a um discurso forte e ofensivo para marcar terreno.

"Rob, o 'Santimonial' e as suas sondagens estão a cair como pedras. Estou quase inclinado a dizer que é uma queda recorde. A questão é: o Rob é só jovem, inexperiente e ingénuo, ou mais perturbador - é um tolo que não faz ideia do que está a fazer?"

Outrora aliados, os dois republicanos lutam agora pela vaga de candidato republicano às eleições presidenciais de 2024. Donald Trum diz ter sido o responsável em 2018 pela eleição de DeSantis para governar a Florida.

"Ele estava atrás tantos pontos e, de repente, ganhou por 20. Já estava à procura de empregos, mas conseguiu por causa do Presidente Trump. Muito obrigado, Ron".

Por mais de uma vez, Trump ameaçou revelar factos da vida privada do adversário, mas por agora cingiu-se a dois temas, numa linguagem típica de Trump, sobre o mandato à frente do estado da Florida.

Os próximos passos na campanha de DeSantis são no estado do Iowa na próxima semana onde espera o apoio de um eleitorado evangélico e conservador, mas que tem sido até agora fiel apoiante do ex-Presidente Donald Trump.