Mundo

Colômbia: cão que terá encontrado quatro crianças está perdido na selva

A Colômbia ainda olha para a selva à espera e, sob a ideia que "ninguém fica para trás", o Exército procura Wilson como mais um companheiro de armas.

Loading...

As buscas continuam na Colômbia, mas não pelas quatro crianças, entretanto resgatadas. Enquanto o país comemora, na selva ainda se procura o último dos perdidos: um cão chamado Wilson que chegou a estar com os mais pequenos.

Os desenhos feitos por duas das quatro crianças que mostram Wilson, o cão que as descobriu antes de todos e com elas ficou até se perder.

Os desenhos foram entregues ao exército colombiano pelos pequenos que agora esperam o regresso do animal. O pastor belga é tratado como herói nacional no país.

O cão com seis anos de idade foi considerado decisivo para descobrir as quatro crianças que desapareceram na selva durante 40 dias, não só durante as buscas encontrou várias pistas que os pequenos estavam vivos e sozinhos, como parece ter ido ao encontro das crianças antes de todos.

Depois de encontrar as crianças, Wilson às tantas perdeu-se no meio da vegetação, ainda o viram, chamaram-no, mas nada.

Wilson está agora perdido numa selva perigosa e de clima adverso, um habitat de muitos predadores, resta saber se o treino a que foi sujeito o ajuda a resistir até ser encontrado

A Colômbia ainda olha para selva à espera e, sob a ideia que "ninguém fica para trás", o Exército procura Wilson como mais um companheiro de armas.