Mundo

Polícia americana revela detalhes sobre morte do ator Matthew Perry

As autoridades contam que receberam um pedido de socorro vindo da casa de Matthew Perry, por volta das 16 horas do sábado passado, informando que o ator estava sem respirar numa banheira de hidromassagem.

Memorial ao ator Matthew Perry, reconhecido pela sua performance na série "Friends"
Memorial ao ator Matthew Perry, reconhecido pela sua performance na série "Friends"
Charles Sykes

As causas da morte de Matthew Perry estão ainda a ser investigadas, podendo demorar meses até serem conhecidas. Porém, as autoridades norte-americanas revelaram alguns detalhes sobre a sua morte, segundo conta o jornal Los Angeles Times.

Matthew Perry, o aclamado ator da série norte-americana Friends, foi encontrado morto na sua casa em Pacific Palisades, em Los Angeles, aos 54 anos.

As autoridades contam que receberam um pedido de socorro vindo da casa do ator, por volta das 16:00 de sábado passado, informando que o ator estava sem respirar numa banheira de hidromassagem.

A identidade da pessoa que fez a chamada não foi revelada.

“Um paciente adulto, do sexo masculino, faleceu antes da chegada da primeira resposta”, conta o jornal Los Angeles Times, após receção de um comunicado pelo departamento da polícia de Los Angeles.

“O paciente foi encontrado por um espectador, que reposicionou a vítima com a cabeça fora de água” numa banheira de hidromassagem.

“Os bombeiros retiraram a vítima da banheira de jacuzzi e, após uma rápida avaliação médica, descobriram que estava morta”, dizia o comunicado.

Autópsia do autor

O médico legista envolvido no caso realizou uma autópsia aos restos mortais do ator, mas a causa da morte foi “adiada”, segundo as autoridades.

Após a examinação não foi determinada nenhuma causa de morte, tendo o departamento de Medicina Legal de Los Angeles iniciado uma investigação, que provavelmente incluirá testes toxicológicos.

"O capitão do departamento policial de Los Angeles, Scot Williams, que lidera a Divisão de Roubos e Homicídios que está a investigar a morte de Matthew Perry, disse no domingo que “a causa da morte pode não ser conhecida por algum tempo, mas neste momento não há suspeita de crime”.

Fontes policiais disseram ao The Times que nenhuma droga ilícita foi encontrada na casa de Matthew Perry.