Mundo

Ataques russos fazem dois mortos em Donetsk e Kharkiv

Os mísseis atingiram um hospital e uma mina de carvão, em Donetsk, informa o ministro do Interior, Ihor Klymenko, no serviço de mensagens instantâneas Telegram.

Ataques russos fazem dois mortos em Donetsk e Kharkiv
Felipe Dana

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas na sequência de vários ataques russos com mísseis nas regiões de Donetsk e Kharkiv, no leste da Ucrânia, avançam, esta terça-feira, as autoridades ucranianas.

A agência Reuters, que cita o ministro do Interior, Ihor Klymenko, escreve que os mísseis atingiram um hospital na cidade de Selydove, em Donetsk, e uma mina de carvão.

"Dois edifícios do hospital ficaram danificados, seis civis ficaram feridos. Pode haver vítimas sob os escombros, as operações de busca continuam", informa Klymenko através do Telegram.

Mais de 30 mineiros ficaram temporariamente presos no subsolo

No ataque à mina de carvão, um trabalhador morreu, acrescenta.

"Quatro edifícios, 19 veículos e uma linha elétrica sofreram danos. 39 mineiros ficaram presos no subsolo. Até ao momento, todos os mineiros foram trazidos à superfície", refere também.

Em Kharkiv, uma pessoa foi morta num bombardeamento russo, disse o governador da região, Oleh Synehubov.