Apesar de Israel ter garantido que terminará em breve a fase intensa da ofensiva no sul da Faixa de Gaza, nas ultimas horas há registo de vários ataques em Khan Younis e Rafah, que têm sido o epicentro dos combates nas últimas semanas.
O exercito israelita confirma ataques em Khan Younis, mas garante que os alvos foram militantes do Hamas.
Ainda que tenha garantido que a fase mais intensa da ofensiva no sul terminara em breve, na região prosseguem os combates e os ataques israelitas, apesar dos reiterados apelos para um cessar-fogo imediato.
O Hamas reivindicou, entretanto, o lançamento de mais de 50 rockets contra uma pequena cidade a poucos quilómetros em Gaza. Os meios de comunicação israelitas dizem que terá sido a maior sucessão de rockets disparados do enclave em várias semanas.
Irão ataca base israelita no Iraque
Em simultâneo, a Guarda Revolucionária Iraniana reivindicou uma série de ataques contra alvos na Síria, contra a sede da Mossad, a agência de inteligência israelita, na região curda do Iraque.
O Iraque já condenou os raides noturnos que mataram pelo menos quatro civis, denunciando um ataque à soberania do país. Os EUA também já reagiram ao ataque do Irão que consideraram irresponsável e imprudente.