Madison Marsh, segundo-tenente da Força Aérea dos Estados Unidos, saiu vitoriosa no concurso Miss América 2024 em Orlando, na Flórida, na noite do passado domingo.
A militar de 22 anos, que representou o estado do Colorado, fez história ao ser o primeiro oficial da Força Aérea no ativo a receber o título nacional.
A jovem licenciou-se na Academia da Força Aérea dos Estados Unidos e iniciou funções no ano passado. Apesar da carreira na Força Aérea, Madison começou a participar em concursos de beleza e no último ano conquistou o título de Miss Colorado.
Mais tarde juntou-se à competição para o Miss América, tendo este fim de semana decorrido a final. Durante o concurso, a jovem discursou sobre as drogas no país, recordando a batalha da mãe contra um cancro no pâncreas, entretanto falecida.
"É possível alcançar tudo. O céu não é o limite e a única pessoa que te impede és tu", afirmou a jovem numa publicação partilhada nas redes sociais do Miss América.
Na fase final, com apenas cinco finalistas, Madison Marsh destacou as suas credenciais militares como a personificação do seu compromisso de aprender e liderar “com paixão”, acabando por vencer o concurso.