Depois de ter abandonado a presidência da Web Summit, no seguimento de uma polémica, Paddy Cosgrave anunciou esta segunda-feira que irá regressar à liderança da Web Summit.
"Hoje regresso como CEO [presidente executivo] da Web Summit", afirma o cofundador da Web Summit, numa mensagem publicada nas redes sociais, referindo que quando apresentou demissão no ao passado "foi a primeira vez" que tirou folga em 15 anos.
"Deu-me tempo para pensar sobre a Web Summit, a sua história, porque é que o comecei sozinho no meu quarto e o que queria que fosse", afirma Paddy Cosgrave.
Paddy Cosgrave demitiu-se do cargo, em outubro, depois de ter feito declarações sobre a guerra no Médio Oriente que levaram algumas empresas - como a Google, a Meta e a Amazon - a desistirem de participar na edição de 2023 da Web Summit.
"Aproveitei para me reconectar com velhos amigos da Web Summit e ouvir o que tinham a dizer e o que queriam" da cimeira tecnológica, prossegue.
"Alguns avanços tecnológicos incríveis, relacionamentos, parcerias e empresas cresceram a partir dos nossos eventos e quero continuar a desenvolver isso", acrescenta, sublinhando que pretende acelerar ainda mais "esta missão" de construir comunidades "ainda mais fortes dentro da Web Summit".
Paddy Cosgrave sublinha que está "incrivelmente animado com o futuro com muito mais para partilhar".
Notícia atualizada às 11:00 com Lusa